Monday, January 28, 2008

Um dia comum


Hoje levamos a Camila para fazer alguns exames de Raio X de Contraste e normalmente, se fosse comigo estaria morrendo de sono, tédio, vontade de ir embora naquele lugar frio, barulhento por conta das obras de reforma, desconhecido e digamos, estranho. Seria um dia estranho. Mas parece que dentro da cabecinha da Camila , isso tudo faz sentido, é um exame que deve ser feito para a manutenção de sua própria saúde, expliquei da melhor forma possível e compreensível para uma criança de quase 4 anos e ela fez tudo que o médico pediu, tomou o leite deitada, um leite aparentemente ruim mas que ela disse ter gosto de "mentinha" e era um pó mágico verde ( o que foi uma invenção dela, claro!), e ela saiu contando para o pai que ela havia engolido umas câmeras para fotografá-la por dentro!!!
E foi super tranquilo numa manhãzinha até que fria de verão, voltamos cedo para casa, eram aproximadamente 8:40 e ela pediu para não ir à escola hoje. Tive que negociar e disse que ela poderia ir depois do almoço pois eu precisaria trabalhar também. Negociação resolvida e minha rotina doméstica teve ajuda extra e começamos com um ótimo café da manhã, assistimos 30 min. de DVD e achei que já era muito então fomos fazer a arrumação dos quartos.
Eu fui ao meu quarto tirar a roupa de cama e ela fez o mesmo com o dela, dei uma varrida geral e ela foi brincar um pouco no computador. Agora que ela já consegue mexer melhor no mouse ela pinta em alguns joguinhos, aliás tem sites ótimos como a da Moranguinho, da Disney e da Sanrio que tem Hello Kitty onde crianças da idade dela ( a partir de uns 3 anos e meio) já conseguem brincar e curtir o mundo virtual, mas não esqueçam , usar sempre um Timer ou Despertador para controlar o tempo senão , sabe-se lá as consequências de ficar nessa idade, tanto tempo no computador !
E a hora do almoço já estava chegando e ela correu para fazer omelete comigo, o que acho o maior barato é ela quebrando os ovos perfeitamente, sem deixar cair casquinhas. Aprendí um jeito bem legal no filme Sabrina onde a Audrey Hepburn ( essa linda mulher!), vai para um curso de gastronomia em Paris e o Chef a ensina como quebrar ovos!
Depois de almoçar direitinho, ela foi para a escolinha morrendo de sono e pediu para que a tia deixasse dormir o tempo que quisesse. Merecido para uma menina que não deu trabalho nenhum hoje desde o exame até a hora de ir para a escolinha!