Wednesday, April 16, 2008

Felicidades Lu e René!


Moopy hippie
Originally uploaded by Itigo Mina.

Tenho uma amiga de infância a Lu que fazíamos muitas coisas divertidas , tivemos aula de "datilografia", saímos de fim de semana, pegávamos ônibus voltando da escola, aquela amiga de toda hora.
Hoje ela me ligou depois de um longo período sem nos falarmos por conta de cada uma ter seguido seu caminho, trabalhos, vidas corridas, casa, sei lá, muitas coisas que nos separam por um tempo mas nada que impeça a amizade que nos prometemos desde sempre, será eterna.
A notícia me deixou tão feliz! Ela está esperando o primero baby, quando ela disse confesso que meus olhos se encheram de lágrimas de tão feliz que fiquei e emocionada pois eu acho que a pessoa mais querida e amável é a Lu e eles merecem esta bênção!
Lu, que você curta muito esta gravidez que é uma bênção de Deus e quero que saiba que faço questão de acompanhar de perto essa nova fase da sua vida sem ser intrometida, claro!!!
Notícias assim, não vêm toda hora e essa me encheu de alegria hoje!!

O lúdico que mora dentro da gente

Meu pai sempre gostou de trabalhar em fábrica de brinquedos e lembro da minha vó dizendo que ele até dormia no meio dos brinquedos, rodeado de tudo que ele gostava!
Eu voltei a despertar meu interesse por brinquedos com a Camila e ando sempre pesquisando novidades na internet e esse site da Oompa Toys é um delírio e uma inspiração!
Gosto de tudo que é feito de pano e de madeira por serem materiais politicamente mais ecológicos e duradouros, a gente cuida mais, tem mais carinho , é mais confortável no toque do que o plástico. Claro que existem muitas pesquisas para se chegar num brinquedo de plástico e todos aqueles recursos, sons, aperta aqui, aperta alí, pula coisa, gira tudo, poluição de cores, etc. Enfim, só falta o brinquedo funcionar sozinho e o bebê ou a criança não exercita toda sua criatividade e imaginação que o faria com umas bolas de pano, peças de madeira ( tem umas européias maravilhosas!!) e a gente não quer um ser apático que cresce só de tamanho não é mesmo?
Visitar lojas de brinquedos como o Trenzinho ou o Pindorama ou ainda o Paparicos é uma curtição! Em São Paulo a opção é enorme, é só pesquisar no Google, assim que eu achar os links vou postar mais para vocês, ok?